SQS 212 A

A premissa para o retrofit das fachadas deste bloco na asa sul (SQS 212 A) foi a de locação de condensadoras de ar-condicionado na cobertura do prédio. Assim, livramos qualquer elemento deste tipo das fachadas e evitamos a poluição sonora que elas causam em apartamentos que não as tem instaladas. Pra quem gosta de dormir com janelas abertas, por exemplo, as condensadoras vizinhas poderiam incomodar.

Com isso, ganhamos uma fachada limpa de carenagens. Por outro lado, tivemos que solucionar a chegada das linhas frigorígenas aos apartamentos. Para isso, na fachada frontal desenhamos um duto em ACM (separando as salas dos quartos) e na fachada posterior aproveitamos os elementos verticais existentes para “vesti-las” de granito, os quais instalados com sistema “insert” criam um duto para a infraestrutura dos ar-condicionados para as suítes desta face do bloco.

As esquadrias possuem desempenho acústico e térmico, fator que melhora consideravelmente a qualidade de vida e conforto dos proprietários deste prédio residencial totalmente renovado.

Data

24 de setembro de 2021

Categoria

Retrofit

Tags

Arquitetura em Brasilia, fachada condomínio, projeto fachada brasília, retrofit

WeCreativez WhatsApp Support
Que bom te ver aqui....